Durante as férias coloquei em prática meu plano de ver um filme por dia e o resultado disso foi bem bacana, assisti quase todos os filmes que tinha botado naquela lista de "filmes que sempre quis ver, mas sempre deixo pra lá e nunca vejo" e vim aqui contar pra vocês quais foram e há boatos que um até entrou pra minha lista de favoritos.
Foto: Reprodução |
Sinopse : Em 1967, após uma sessão com um psicanalista que nunca havia visto antes, Susanna Kaysen foi diagnosticada como vítima de "Ordem Incerta de Personalidade" - uma aflição com sintomas tão ambíguos que qualquer garota adolescente pode ser enquadrada. Enviada para um hospital psiquiátrico, onde viveu nos 2 anos seguintes, ela conhece um novo mundo, de jovens garotas sedutoras e transtornadas. Entre elas está Lisa, uma charmosa sociopata que organiza uma fuga com Susanna, Daisy e Polly, com o intuito de retomarem suas vidas.
Resenha: Foi um ótimo filme pra iniciar minha sessão de filmes de todos os dias. Quem me conhece sabe que não gosto de filmes parados e esse filme é o total oposto disso, devo admitir que no começo não me prendeu tanto assim, mas depois de um tempo percebi que estava tão entretida que o filme já estava no final. Resolvi assistir porque a capa e o nome me chamaram atenção, além disso a média geral no filmow dele era de 4,2 pontos. Classifiquei como 4,5. Dinamico, historia interessante e não me senti cansada, diferente desses dramas iguais que vemos nos filmes por aí, leva o assunto de forma leve apesar de tratar de algo pesado. É curioso o pensamento de "que linha tênue é essa que separa a sanidade da loucura?" que o filme nos deixa.
Sinopse: Numa cidadezinha de interior idílica, vive Gilbert Grape (Johnny Depp), um adolescente aparentemente comum que sustenta a família desde a morte do pai. O peso não é para qualquer um: além das irmãs excêntricas e do irmão deficiente mental (Leonardo DiCaprio), inclui a mãe obesa, que não pára de comer desde a morte do marido. Mas a chegada de uma jovem forasteira (Juliette Lewis) dará a Gilbert a possibilidade de, pela primeira vez, fazer suas escolhas.
Resenha: A história é bonita, mas não me surpreendeu. Achei o filme massante em alguns momentos e o final me decepcionou. A média dele no filmow é de 4,1 o que me levou a querer ver em seguida do fator Johnny Depp, mas classifiquei como 3,0 pontos porque não achei nada sensacional. É claro que ele aborda alguns assuntos bacanas, como irmão doente de Gilbert e a relação que eles tem (a atuação do DiCaprio foi maravilhosa), a família toda apresenta alguns problemas psicológicos que não são absurdos e podemos ver todos os dias, se o filme tivesse sido um pouquinho mais pensado seria incrível.
Sinopse: Leonardo é um adolescente cego que, como qualquer adolescente, está em busca de seu lugar. Desejando ser mais independente, precisa lidar com suas limitações e a superproteção de sua mãe. Para decepção de sua inseparável melhor amiga, Giovana, ele planeja libertar-se de seu cotidiano fazendo uma viagem de intercâmbio. Porém a chegada de Gabriel, um novo aluno na escola, desperta sentimentos até então desconhecidos em Leonardo, fazendo-o redescobrir sua maneira de ver o mundo.
Resenha: Resolvi assistir porque todos que haviam visto estavam falando muito bem, e eu esperava uma história sutil e bonita e foi isso que encontrei. O filme me conquistou pela simplicidade e sinceridade, mostra o cotidiano dos adolescentes, as formas como eles vão descobrindo aos poucos, as paixões, as amizades. Os filmes sobre homossexuais em sua maioria, não se diferenciam muito uns dos outros, mas esse... se desenvolve bem, é leve. Sua média geral no filmow é de 4,2 e eu classifiquei como 4 pontos.
Sinopse: Um explosivo sofredor de insônia (Edward Norton) e um carismático vendedor de sabonete (Brad Pitt) canalizam agressão primitiva masculina transformando-a em uma nova e chocante forma de terapia. Seu conceito pega, e formam-se diversos clubes da luta clandestinos em cada cidade, até que uma mulher sensual e excêntrica (Helena Bonham Carter) entra na jogada e desencadeia uma situação fora de controle rumo ao caos.
Resenha: Ah, me odeio por não ter visto esse filme antes! O julgava masculino demais pra mim e mantive esse pensamento até os primeiros minutos de filme... ceis acreditam? Meu único conselho pras meninas que pensam o mesmo é : PAREM AGORA! Superou minhas expectativas, superou muito, superou mesmo... superou tanto, que entrou pra minha lista de favoritos! O final é completamente surpreendente, é só genial! Ele é se desenvolve com um numero de sacadas geniais incriveis, critica o consumismo e até o amor próprio. Vejam, por favor!
Sinopse: O que você faria se lhe entregassem uma caixa com apenas um botão e que se você o apertasse lhe deixaria milionário mas, ao mesmo tempo, tirasse a vida de alguém que você não conhece? Norma Lewis (Cameron Diaz) é uma professora e o seu marido, Arthur (James Marsden), é um engenheiro da NASA. Eles são um casal com um filho que leva uma vida normal morando no subúrbio. Tudo muda quando um misterioso homem aparece com uma proposta tentadora: a caixa. Norma e Arthur têm 24 horas para fazer a escolha. Logo eles irão descobrir que certas escolhas estão fora de seu controle e vão muito além da fortuna e do destino.
Resenha: A ideia inicial é ótima, mas como toda boa ideia em mãos erradas, se perdeu... o roteiro é fraco. Era pra ser um filme reflexivo, mas tem tantos deslizes e causa uma confusão tão grande em seu final que a reflexão que deveria haver nem chega a acontecer. Se tivesse sido melhor desenvolvido seria um ótimo filme. Sua média geral no filme é de 2,3 pontos, assisti porque estava passando na TV justamente no meu horário de ver filmes e classifiquei com 1,5.
Semana que vem neste mesmo bathorário e batcanal tem a segunda parte deste post com mais cinco filme que vi, okay? O link pra ver online todos eles está anexado aos nomes!
E aí? Já viram? Vão ver? O que acharam? Me contem tudo!
Beeeijoss
![]() |
LETÍCIA |
2 comentários