fresno Música

Vespas Mandarinas une artistas independentes em ocupação a céu aberto

04:42Sonora

No último sábado (19), Vespas Mandarinas organizou uma verdadeira catarse com outros ícones da cena atual do rock brasileiro. Ao lado de integrantes da Fresno, Supercombo, Vivendo do Ócio e Nevilton, a banda cantou covers, homenageou as mulheres, falou sobre valores políticos e transformou um fim de semana qualquer num baita dia para os amantes da música independente. 


Foto: Reprodução


Em clima suave e céu azul, os fãs receberam a banda paulistana Vespas Mandarinas na Ocupação do SESC Parque Dom Pedro II. O convite do show se estendeu a Carol Navarro, da Supercombo; Lucas Silveira e Thiago Guerra, da Fresno; Vivendo do Ócio, Lucinha Turnbull e Naná Rizinni.

Na apresentação, os fãs curtiram covers de Cássia Eller; “Carranca”, da banda Vivendo do Ócio; “O Papa é Pop”, do Engenheiros do Hawaii na voz e bateria dos integrantes da Fresno e até Gang 90, ao lado de Lucinha Turnbull. “O Inimigo”, “Santa Sampa” e “Não Sei o Que Fazer Comigo” foram alguns dos sucessos apresentados por Vespas Mandarinas.

Foto: Letícia Saraiva
Todas as bandas presentes no evento têm grande influência na atual cena de rock independente do país. Vespas Mandarinas, por exemplo, já tem sete anos de estrada. O álbum de estreia, “Animal Racional”, lançado em 2013, foi indicado ao Grammy Latino como “Melhor Álbum de Rock”.




Nevilton, que atualmente assume as guitarras da Vespas, mantém carreira solo. Em 2013, o disco “Sacode” também concorreu ao Grammy Latino na categoria de "Melhor Álbum de Rock", diretamente com a banda da qual ele faz parte na atualidade. 




Representando a Supercombo, Carol Navarro também marcou a noite sendo uma das vozes e dona de acordes fortes. A banda nasceu no Espírito Santo, mas consolidou sua formação em São Paulo. Neste ano, os integrantes comemoraram a primeira grande apresentação da carreira, no palco do Lollapalooza 2016.




Já a Fresno foi representada por Lucas Silveira e Thiago Guerra, na bateria. A banda ainda comemora os 15 anos de estrada e trabalha o último lançamento, o DVD que marca a trajetória. Por ora, “Acordar” é a faixa de trabalho atual, que ganhou clipe gravado direto da Bósnia recentemente.




Vivendo do Ócio, banda baiana, trouxe toda simpatia e autenticidade do nordeste e comemora 10 anos de carreira e quatro álbuns lançados, dentre eles “Selva Mundo”, divulgado ano passado. “Carranca” foi a faixa apresentada do lado de Vespas Mandarinas.




Com muito respeito e admiração, o ápice da noite foi Lucinha Turnbull representando o rock dos anos 70. Iniciou sua carreira em 1973 e esbanja energia aos 62 anos! Além do título de primeira mulher a tocar guitarra no país, a diva já tocou ao lado de Rita Lee e Gilberto Gil.



Por último, e não menos importante, Naná Rizinni também fez parte da festa a céu aberto. Em 2009, seu som e estilo já haviam dado as caras no EP “Bacon Eggs”, mas foi dois anos depois que a cantora e compositora lançou “I Said”. 




A Ocupação SESC Parque Dom Pedro II é uma iniciativa sem fins lucrativos e de âmbito nacional que se instala em locais onde, posteriormente, haverá uma unidade. Além de shows, esportes e ações culturais também têm espaço por lá. Confira a programação! 


You Might Also Like

0 comentários

Formulário de contato