No último sábado (19), Vespas Mandarinas organizou uma verdadeira catarse com outros ícones da cena atual do rock brasileiro. Ao lado de integrantes da Fresno, Supercombo, Vivendo do Ócio e Nevilton, a banda cantou covers, homenageou as mulheres, falou sobre valores políticos e transformou um fim de semana qualquer num baita dia para os amantes da música independente.
![]() |
Foto: Reprodução |
Em clima suave e céu azul, os fãs receberam a banda paulistana Vespas Mandarinas na Ocupação do SESC Parque Dom Pedro II. O convite do show se estendeu a Carol Navarro, da Supercombo; Lucas Silveira e Thiago Guerra, da Fresno; Vivendo do Ócio, Lucinha Turnbull e Naná Rizinni.
Na apresentação, os fãs curtiram covers de Cássia Eller; “Carranca”, da banda Vivendo do Ócio; “O Papa é Pop”, do Engenheiros do Hawaii na voz e bateria dos integrantes da Fresno e até Gang 90, ao lado de Lucinha Turnbull. “O Inimigo”, “Santa Sampa” e “Não Sei o Que Fazer Comigo” foram alguns dos sucessos apresentados por Vespas Mandarinas.
![]() |
Foto: Letícia Saraiva |
Nevilton, que atualmente assume as guitarras da Vespas, mantém carreira solo. Em 2013, o disco “Sacode” também concorreu ao Grammy Latino na categoria de "Melhor Álbum de Rock", diretamente com a banda da qual ele faz parte na atualidade.
Representando a Supercombo, Carol Navarro também marcou a noite sendo uma das vozes e dona de acordes fortes. A banda nasceu no Espírito Santo, mas consolidou sua formação em São Paulo. Neste ano, os integrantes comemoraram a primeira grande apresentação da carreira, no palco do Lollapalooza 2016.
Já a Fresno foi representada por Lucas Silveira e Thiago Guerra, na bateria. A banda ainda comemora os 15 anos de estrada e trabalha o último lançamento, o DVD que marca a trajetória. Por ora, “Acordar” é a faixa de trabalho atual, que ganhou clipe gravado direto da Bósnia recentemente.
Vivendo do Ócio, banda baiana, trouxe toda simpatia e autenticidade do nordeste e comemora 10 anos de carreira e quatro álbuns lançados, dentre eles “Selva Mundo”, divulgado ano passado. “Carranca” foi a faixa apresentada do lado de Vespas Mandarinas.
Com muito respeito e admiração, o ápice da noite foi Lucinha Turnbull representando o rock dos anos 70. Iniciou sua carreira em 1973 e esbanja energia aos 62 anos! Além do título de primeira mulher a tocar guitarra no país, a diva já tocou ao lado de Rita Lee e Gilberto Gil.
Por último, e não menos importante, Naná Rizinni também fez parte da festa a céu aberto. Em 2009, seu som e estilo já haviam dado as caras no EP “Bacon Eggs”, mas foi dois anos depois que a cantora e compositora lançou “I Said”.
A Ocupação SESC Parque Dom Pedro II é uma iniciativa sem fins lucrativos e de âmbito nacional que se instala em locais onde, posteriormente, haverá uma unidade. Além de shows, esportes e ações culturais também têm espaço por lá. Confira a programação!
0 comentários