No último sábado (2), a banda baiana Vivendo do Ócio subiu ao palco do Teatro Mars, na capital paulista. No repertório, hits de antigos trabalhos e o novo álbum “Selva Mundo”, lançado no ano passado.
![]() |
(Foto: Jéssica Alves) |
Em 2006, Jajá Cardoso e Luca Bori se reuniram no centro de Salvador para fazer um som descompromissado. Os dois já haviam participado de outros projetos musicais e estavam prestes a criar a Vivendo do Ócio.
A banda buscou um baterista na internet e Mamede integrou ao grupo, assumindo até 2008. A formação se consolidou com Dieguito Reis nas baquetas e Davide Bori, irmão de Luca, na guitarra.
No currículo, os baianos apresentam quatro discos. O primeiro, “Nem Sempre Tão Normal”, foi lançado em 2009, de onde saiu a faixa “Dilema”, a primeira a ganhar videoclipe filmado na Avenida Paulista.
Em 2012, chegou o segundo disco, “O Pensamento é um Imã”. O álbum foi dono de grandes hits, como “Silas” que, na época invadiu a programação da MTV Brasil, tanto quanto a faixa “Nostalgia”.
Logo no ano seguinte, o público foi presenteado com EP “Som, Luzes e Terror”. Em 2015, foi a vez do lançamento mais recente, “Selva Mundo”.
Assim, pudemos conhecer um som mais maduro e com uma estética diferente do que já tínhamos escutado até então. Arranjos mais elaborados e letras mais reflexivas tomaram o lugar do rock com tom de festa que se sobrepunha nos discos anteriores.
Ainda sem perder a essência inicial, Vivendo do Ócio apresentou doze músicas que certamente surpreenderam - e continuam a surpreender em cada apresentação ao vivo.
A noite de sábado trouxe uma plateia que lotou a casa paulistana, que atualmente é uma das principais fortalecedoras da cena musical independente. Para esquentar e abrir os trabalhos, foram recebidas as bandas Martin, Locus e Selvagens À Procura de Lei.
O show, com público fervoroso, vibrou com a abertura ao som de “Nostalgia”.
“Carranca”, faixa de “Selva Mundo”, foi apresentada ao lado de Thadeu Menighini, vocalista e baixista do Vespas Mandarinas, que retornou ao palco no final do show para dividir as vozes com Jajá Cardoso, em “Radioatividade”, faixa do segundo disco de Vivendo do Ócio.
![]() |
(Foto: Jéssica Alves) |
Givly Simons, vocalista da banda Figueroas, natural de Maceió, subiu ao palco com os baianos. O grupo ganhou o coração do público através de sua lambada quente e já conquistou até espaço em rede nacional em participações de programas da Globo. A faixa escolhida foi um cover de Raul Seixas, seguido de “Bicho, Que Calor”, single de Figueroas lançado em dezembro.
![]() |
(Foto: Jéssica Alves) |
A apresentação foi chegando ao fim e a despedida “A Lista”, integrante do último trabalho e por final, “Silas”.
Vivendo do Ócio não poupou agradecimento nas redes sociais: “Valeu SP! foi muito lindo! Muito obrigado a toda equipe do @teatromars e a nossos queridos amigos e convidados @thadeumeneghini , @figueroaslambadaquente e @selvagensaprocuradelei que fizeram parte dessa noite linda! Valeu demais!”, publicaram no Instagram oficial da banda.
Agradecimentos à Yasmim Bianco da Assessoria Bianco. Também à Jéssica Alves, por sempre compartilhar suas fotos tão especiais conosco.
Nós curtimos muito e com certeza foi o primeiro show da Vivendo do Ócio de muitos que iremos assistir. Iai, você também estava por lá? Já conhecia o som dos baianos? Conta pra gente!
0 comentários