Lançamento conta com depoimentos de principais DJs do país, entre eles DJ Kefing e DJ Sleep
![]() |
(Divulgação) |
Na última semana, a LRG Brasil, marca californiana de streetwear, lançou o Record Store Day, documentário que retrata a paixão pelo vinil e que conta com depoimentos dos principais DJs do Brasil.
A paixão por discos de vinil é o tema principal do documentário, gravado na capital paulista. Ao longo dos 12 minutos que contam essa história, é possível ver que o antigo vinil está vivo e ganhando força, não só por oferecer um áudio de melhor qualidade, mas também por tratar-se de uma arte mais atraente e sedutora para os DJs.
É fácil perceber que manter essa cultura ativa faz com que o cenário musical, mesmo com toda sua tecnologia empregada atualmente, mantenha-se charmoso sem deixar de lado a qualidade e a historia musical que só os antigos LPs carregam.
Assista aqui:
Os DJs Sleep, Kefing, Tamenpi e PG, além de importantes nomes do rap e hip-hop da cena nacional, são também embaixadores locais da marca, surgindo a ideia de juntá-los e mostrar essa paixão em comum.
![]() |
DJ Sleep (Divulgação) |
Cada um dos DJs contou suas experiências pessoais com os vinis. Do primeiro contato com a música até a decisão de continuar discotecando com eles, mesmo após tanta tecnologia apresentada para o segmento: “Muitos DJs não se adaptaram ou não curtem mesmo, é da época do disco e curte isso ai. Para quem toca com o vinil é diferente, o contato direto com ele é um lance físico que as outras plataformas não conseguem chegar”, conta DJ PG.
![]() |
(Divulgação) |
Os quatro DJs abriram seus home studios para as gravações, que aconteceram também na Lions e nas lojas Patuá, Gringos e Casa Brasilis.
A ideia central é apoiar essas iniciativas do cenário musical e expressar essa correlação com a cultura hip-hop geral. “Este é o primeiro documentário que estamos apoiando, mas a ideia é que este projeto permaneça na LRG, e com isso poderemos circular entre vários ritmos musicais. Começamos com o hip hop porque temos muita identificação, mas música é música e de boa qualidade temos muitas no Brasil”, explica Rogério Manosa, gerente da marca.
Jonas Bevacqua e Robert Wright se uniram em 1999 para formar uma marca que atuaria junto àquilo que eles acreditavam no lugar do que era tendência na época. A LRG se tornou referência rapidamente entre jovens interessados nos elementos da cultura urbana, e hoje está presente em 40 países com seu estilo New Americana.
0 comentários