Anotaí Cultura

#ANOTAÍ - FILMES

16:30Sonora

As férias me permitiram tirar alguns filmes da lista de "quero ver". O resultado disso você confere agora com direito a clássicos, musicais e até filme fofo com trilha sonora apaixonante!


SUBMARINE




Sinopse: Em sua cabeça, o estudante galês de 15 anos Oliver Tate (Craig Roberts) é um gênio literário maneiro. Na realidade, ele é socialmente inepto e impopular. Oliver estabeleceu para si duas tarefas para o verão: perder a virgindade antes dos 16 anos e salvar o casamento de seus pais. Suspeitando que sua mãe (Sally Hawkins) esteja tendo um caso com sua antiga paixão, Graham (Paddy Considine), um evangelista da Nova Era, Oliver monitora a vida sexual de seus pais através do interruptor de luz e forja cartas de amor em nome de seu insuspeitado pai à sua mãe. Enquanto isso, Oliver tenta conquistar sua colega de classe, Jordana. Quando uma tentativa calculada de bullying o faz ganhar o afeto de Jordana, ela lhe apresenta as emoções da piromania e dita a ele o que ele deveria estar escrevendo sobre ela em seu diário.


Resenha: Resolvi assistir por indicação do nosso amor ruivo que nos abandonou aqui (mas vai voltar), a Camila. Esse é um daqueles filmes fofinhos com um ar diferente que vai desde a trilha sonora, até as cores e a forma com que a história é exposta, a forma com que o garoto imagina as coisas e lida com tudo. Achei um filme encantador, fofo e diferente. Assistam e ouçam o soundtrack, por favor!






AMOR E OUTRAS DROGAS



Sinopse: Maggie (Anne Hathaway) é uma mulher de espí­rito livre que não quer se amarrar de maneira alguma. Ela só não esperava conhecer Jamie (Jake Gyllenhaal), um charmoso vendedor de produtos farmacêuticos que tem todas as mulheres aos seus pés. Aos poucos o relacionamento evoluiu e ambos descobrem que estão sob a influência da droga mais forte já inventada: o amor.


Resenha: Um filme não muito diferente daqueles que a gente vê na sessão da tarde (só não passa porque aparece a gatíssima da Anne nua), mas isso não quer dizer que é chato. A história não sai muito do que você imagina desde o começo, por isso não achei espetacular. Mas um filme bom que até me arrancou umas lágriminhas no final.




ACROSS THE UNIVERSE



Sinopse: O jovem estivador Jude (Jim Sturgess) sai de Liverpool em busca do pai, que mora nos Estados Unidos, e é envolvido pelo mar de mudanças que está transformando a nação norte-americana. Ele se apaixona por Lucy (Evan Rachel Wood), uma menina americana rica que participa do crescente movimento pacifista dentro da América, e os dois namorados, tão diferentes, vêem-se em um mundo psicodélico e enlouquecido.


Resenha: Também resolvi ver por recomendação de uma amiga e pela média alta que ele tem no filmow. O que rola é um musical com músicas dos Beatles, o que faz do filme uma coisa imperdível aos fãs da banda.. A história em si se desenrola bem e é legal, mas em uma parte eu achei tudo bem desconexo e sem sentido. Mas na real o que me impressionou (desculpem, preciso dizer) foi o Jim, que homem lindo e com cara de bom moço haha. Assistam, principalmente se forem fãs de Beatles e me contem se tem uma parte que é louca mesmo ou a louca sou eu! Vou deixar o soundtrack pra vocês ouvirem também, afinal boa parte do filme são as músicas e são interpretadas de forma bem bacana.









Sinopse: São apresentadas três histórias de forma não cronológica. Em uma, aparecem Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson), que são dois mafiosos com a missão de fazer uma cobrança a mando do chefe, Marsellus Wallace (Ving Rhames). Em outra história, Vincent deve levar Mia Wallace (Uma Thurman) mulher de seu chefe para se divertir enquanto ele viaja.
Por último, é contada a história de Butch Coolidge (Bruce Willis), um pugilista que foi comprado por Marsellus para perder uma luta, mas não cumpriu sua parte no acordo e agora precisa fugir do mafioso.
Resenha: Um clássico, todos falam, elogiam e veneram esse filme... até que decidir assistir e entender isso. Tá, pode me linchar, me xingar, dizer que tenho um gosto horroroso pra filme, que sou babaca rídicula.. Poréeeem, não achei tudo isso!  E na verdade, eu nem mesmo entendi porque amam tanto ele (se quiserem me explicar..). Não que seja um filme ruim, achei bacana, mas acho que o superestimam de forma absurda. Não cheguei a me sentir entendiada ( porque é legal), porém não achei toda a genialidade que esperava.



O LEITOR

Sinopse: A sociedade acredita que é guiada pela moralidade mas isto não é verdade. O premiado diretor de As Horas, Stephen Daldry, mostra novamente toda sua força nesta história de medos e segredos escondidos pelo tempo. Hanna (Kate Winslet) foi uma mulher solitária durante grande parte da vida. Quando se envolve amorosamente com o adolescente Michael (Ralph Finnes) não imagina que um caso de verão irá marcar suas vidas para sempre. Livro com sucesso mundial de vendas, O Leitor é a uma história que nos levará a questionar todas as nossas mais profundas verdades

Resenha: Filme bom, mas massante. Lento, grande, achei bem enrolão pra ser sincera e foi difícil pra mim conseguir acabar de vê-lo, apesar de ter me interessado pela história. Como já disse algumas vezes sou meio impaciente, meio agitada e filmes muito parados não conseguem prender minha atenção e foi o que aconteceu neste caso. O enredo é incrível, a história é diferente do que costumávamos ver nos dramas e romances por ai e ainda conta com a maravilhosa da Kate, assistam porém, já assistam sabendo que é parado, nem tão demorado, mas parece mais demorado graças a falta de ação.


O PRIMO BASÍLIO



Sinopse: São Paulo, 1958. Luísa (Débora Falabella) é uma jovem romântica e sonhadora que é casada com Jorge (Reynaldo Gianecchini), um engenheiro que está envolvido na construção de Brasília. Um dia Luísa reencontra Basílio (Fábio Assunção), seu primo e também sua paixão de juventude. Quando Jorge é chamado a trabalho para Brasília, Luísa fica em casa apenas com a companhia das empregadas Juliana (Glória Pires) e Joana (Zezeh Barbosa). Basílio passa a visitá-la frequentemente, conquistando-a com as histórias de suas viagens. Logo as saídas de ambos viram fofoca na vizinhança. Até que Juliana encontra as cartas de amor trocadas entre os primos e, de posse delas, passa a chantagear Luísa para conseguir uma generosa aposentadoria.


Resenha: Bom, pra quem não sabe a D. Repetente aqui ainda está cursando o último ano do ensino médio, minha professora de literatura passou esse filme em aula, ele é baseado no romance de Eça de Queiroz ( e cai no vestibular, minha gente). Que tipo de aluno assiste um filme as 8 da manhã de uma terça? Euzinha! Isso mesmo, me interessei muito pelo filme e não só eu como todas as minhas amigas se sentiram envolvidas pelo maldito Basílio e acabamos todas chorando e ganhando uma ótima nota no resumo haha. A história é boa e envolvente, além de te livrar de ler mais um livro, né?


E é isso por hoje! Com a pt. 2 encerramos os filmes que vi nas férias ( que já passaram a tempo suficiente de eu já estar precisando de outra).  Como sempre o link pra ver cada um deles online está anexado ao nome.
Já viram algum? Vão ver? Me contem !

Beeeeijos

LETÍCIA

You Might Also Like

0 comentários

Formulário de contato