Anotaí Cultura

Exposição do Hospital Matarazzo revela os mistérios de seus corredores

19:48Sonora

O hospital foi abandonado 20 anos atrás e foi interditado pela vigilância sanitária. O motivo dele ainda estar ali é a maior parte dos prédios serem tombados e isso desencorajar os compradores. 
s prédios não sofreram nenhuma reforma para que fosse realizada a exposição, o que dá um ar de mistério e de viagem no tempo. Confere mais sobre o que rola por lá e dá uma olhada nas fotos dos mistérios e sensações ;)

Foto: Caio Luiz/ Ideia Fixa
No fim do período da exposição o complexo de prédios já tem destino certo, foi arrematado por nada mais nada menos do que 117 milhões de reais para que seja construído um hotel de luxo.

A exposição que leva o nome de “Made by… Feito por Brasileiros” conta com mais de cem artistas, nacionais e estrangeiros e trabalhos incríveis. 

Muitas das salas tem as paredes desenhadas, são desenhos detalhados e que ocupam boa parte, senão toda, a parede. Em algumas salas fala-se sobre as manifestações que ocorreram em junho\julho de 2013 e nelas as paredes são todas escritas e cheias de desenhos e mensagens.

Foto : Letícia Saraiva
Uma das salas que mais me causou uma sensação estranha, na porta tem uma placa explicando e estes eram os triciclos usados pelas crianças que ficavam internadas.

Foto: Letícia Saraiva

Foto: Letícia Saraiva

Foto: Letícia Saraiva

Algumas salas são reservadas para uma história e teoria sobre árvores.

Foto: Letícia Saraiva

Existem muitas frases espalhadas por lá, sugerindo reflexão. Existem algumas espalhadas por uma parede bem grande, escritas em várias línguas.

Foto: Letícia Saraiva
Cada sala conta com uma sonoplastia diferente, iluminação e o conjunto traz umas sensações indescritíveis.


Foto: Letícia Saraiva

Foto: Letícia Saraiva


Esse é o lado de fora, são áreas que a exposição não se encontra mas é possível ver ( porém não visitar).

Fora isso existem muitas salas em que são exibidos alguns curtas, onde se conta história de pacientes e existe uma interação do público com sons em fones e salas com retro-projeção, além de danças que são apresentadas no fundo do complexo em um belo espetáculo.

A exposição acontece de 09\09 até 12\10 de terça à domingo das 9h às 17h e fica localizada três esquinas à esquerda da calçada do MASP sentido Paraíso. A entrada é gratuita.

Cidade Matarazzo, Alameda Rio Claro, 190 - Bela Vista ( Trianon Masp - linha verde).


Espero que vocês visitem e principalmente que me contem quais foram as sensações e se curtiram tanto quanto eu essa visita!



LETÍCIA

You Might Also Like

0 comentários

Formulário de contato