No último sábado (19), a banda paulistana NX Zero apresentou, pela primeira vez, o disco "Norte" e abriu sua nova turnê na Audio Club, localizada na zona norte de São Paulo.
A banda que nasceu em 2001 e não lançava disco desde "Em comum" (2012), escolheu agosto deste ano para mostrar o novo trabalho, "Norte".
O álbum novo traz uma sonoridade diferente do que estamos acostumados a ouvir nos discos anteriores, talvez pela renovação que eles contaram ter tido neste intervalo. Eles voltaram, com disco novo e um novo integrante.
"Meu bem" é autoria do Di Ferrero (vocalista), escrita para a namorada, Isabelli Fontana, e single do novo trabalho.
"Se não é amor eu não sei o que é, meu bem"
Rafael Mimi juntou-se aos amigos nesta nova fase, assumindo os teclados e cumprindo muito bem o seu papel.
![]() |
Da direita para esquerda, Fi Ricaddo (guitarra), Caco Grandino (baixo) , Gee Rocha (guitarra) , Di Ferrero (vocal), Dani Weskler (bateria) e Rafael Mimi (teclado). - Foto: Reprodução |
Os fãs paulistas foram presenteados com o lançamento de "Norte" que também deu o ponta pé inicial na nova turnê da banda.
Ouça o novo álbum:
Ouça o novo álbum:
O show marcado para ter início às 23h deixou muitos fãs angustiados com a demora para que as luzes do palco se acendessem. Mas, a playlist da Audio Club com CPM22, Hateen, Blink 182, Fresno e outras bandas queridas de quem esperava pelo NX Zero fez com que a quase uma hora de meia de atraso passasse mais rápido.
"Modo avião" abriu o show e em grande estilo. Nunca havia escutado gritos tão apaixonados e fãs tão emocionados. A casa pulou e cantou, arrancando sorrisos sinceros dos integrantes que claramente se mostravam satisfeito com a Audio Club lotada e em uma voz apaixonada, emocionada e incrivelmente fiel em toda as músicas, novas ou velhas.
"Por amor" deu sequência ao show, uma das minhas preferidas.
Logo nesse inicio era impossível não notar a preocupação que tiveram com o cenário que estava impecável. As luzes iam variando, mas todas juntas. Um conjunto delas no fundo do palco formava o símbolo da capa de "Norte" acompanhada de um fundo infinito vermelho que a partir das luzes por cima mudava para nuances quentes. Mas, o melhor ainda estava por vir.
![]() |
Foto: César Ovalle retirada da página oficial da banda no Facebook. |
Em "Personal Privê" um globo de espelhos deu um clima intimista junto com um fundo avermelhado, vezes rosa e roxo. E eu, ainda desacreditada que até a estrutura de ferro e das luzes estavam pintadas de dourado para acompanhar a estética do cenário.
![]() |
Foto: César Ovalle retirada da página oficial da banda no Facebook. |
Depois dessa música, "Onde estiver" e "Ligação" fizeram muitos fãs limparem as lágrimas do rosto.
"Cedo ou tarde" abriu um túnel no tempo para trazer "Daqui pra frente" e "Bem ou mal" que deu direito até a um trecho de "Tudo passa" música de Di Ferrero com parceria de Tulio Dek gravada em 2009.
"Mandela" do CD novo foi recebida da mesma forma calorosa, mas foi depois dela, com "Razões e emoções" e o Di Ferreiro sozinho no palco com seu violão, todo mundo segurou o queixo para não cair no chão.
O show foi encerrado com o single, "Meu bem" e agradecimentos sinceros da banda, além de sorrisos para o palco.
O setlist contou com 24 músicas e um show bem longo. Acredito que os fãs sentiram-se recompensados pelo atraso da banda para entrar no palco.
-Modo avião
-Por amor
-Não é normal
-Free Your Mind
-Breve Momento
-Maré
-Hoje o céu abriu
-Vibe
-Gole de sorte
-Personal privê
-Onde estiver
-Ligação
-Milianos
-Fração de Segundo
-Cedo ou tarde
-Bem ou mal
-Daqui pra frente
-Mandela
-Razões e emoções
-Marcas de expressão
-Só rezo
-Pedra murano
-Vamos seguir
-Meu bem
Agradecimentos às meninas da Revista Atrevida que me fizeram companhia e estiveram do meu lado durante o show, e ao Lucas da Perfexx!
0 comentários