amores urbanos
Entrevista
Thiago Pethit: “Amores Urbanos” e sua paixão pela arte de filmar – e cantar
14:08Sonora
Na noite de ontem (10), o longa "Amores Urbanos" – estrelado pelo músico, ator e compositor Thiago Pethit – estreou com direito a première, no shopping Frei Caneca, em São Paulo.
![]() |
Foto: Reprodução / Facebook |
Dirigida por Vera Egito, a comédia dramática "Amores Urbanos" retrata a amizade entre Diego (Thiago Pethit), Júlia (Maria Laura Nogueira) e Micaela (Renata Gaspar). No auge dos 30 anos com problemas amorosos, dúvidas sobre suas carreiras e tensões familiares, os amigos vivem situações cotidianas e que conversam diretamente com o público- alvo.
![]() |
Foto: Reprodução |
A estreia de Pethit nas telas só reforça ainda mais o quanto sua essência artística pode se espalhar para todos os campos. A relação dele com cinema sempre foi clara, desde sua formação como ator, como em seus videoclipes, mesclando sua carreira de cantor, a atuação e o gosto por cinema.
Em entrevista recente, perguntamos a Pethit sobre suas referências: "O maior nome que me influencia e tem a ver com o meu trabalho é o David Lynch, cineasta. Ele adora reinventar essas personalidades como personagens nos filmes. É uma coisa que eu gosto muito de fazer na música e com a minha própria figura, buscar referência nos ícones e reinventar a ideia", declara.
Ele ainda ressaltou outro nome, Gus Van Sant, diretor que leva no currículo “Garotos de Programa” e “Elefante”: "São filmes que falam muito sobre juventude. Cineastas que falam sobre outsiders são os meus preferidos sempre", confessa.
Falando em arte...
Falando em arte...
![]() |
Foto: Reprodução |
“1992” foi a faixa mais recente a ganhar um videoclipe, canção integrante de seu disco mais recente "Rock n' Roll Sugar Darling", lançado em 2014. O registro contou com a participação do modelo Justin Gossman e de sua velha amiga, a atriz global Alice Braga.
Sobre o clipe, Pethit explica: "É uma música que fala sobre a juventude e me remete ao grunge dos anos 90, uma juventude que não é blasé, que não está entediada. A maior inspiração para o videoclipe foi a cena anos 90, Kurt Cobain, Courtney Love, jovens com muita atitude, com muita vontade de mudar o mundo de sua maneira".
A la Pethit
![]() |
Foto: Reprodução |
Aliás, se você ainda não conhece o trabalho de Thiago Pethit, ele recomenda que comece por "Romeo", primeiro single de seu último disco. A gente também!
E você, já conhecia Thiago Pethit e seu trabalho? Conta pra gente o que achou e se vai ver o filme na estréia no próximo dia 16!
Fotos: Reprodução / Facebook
0 comentários