amores urbanos Entrevista

Thiago Pethit: “Amores Urbanos” e sua paixão pela arte de filmar – e cantar

14:08Sonora

Na noite de ontem (10), o longa "Amores Urbanos" – estrelado pelo músico, ator e compositor Thiago Pethit – estreou com direito a première, no shopping Frei Caneca, em São Paulo.

Foto: Reprodução / Facebook
O Boatos marcou presença para assistir o filme e, agora, você descobre tudo sobre a estreia e ainda confere um bate-papo exclusivo que rolou com o artista em sua última passagem para apresentação na capital paulista.

Foto: Divulgação



Dirigida por Vera Egito, a comédia dramática "Amores Urbanos" retrata a amizade entre Diego (Thiago Pethit), Júlia (Maria Laura Nogueira) e Micaela (Renata Gaspar). No auge dos 30 anos com problemas amorosos, dúvidas sobre suas carreiras e tensões familiares, os amigos vivem situações cotidianas e que conversam diretamente com o público- alvo.

   
Foto: Reprodução
O longa arrancou risadas de todo o cinema durante os diálogos dos jovens, mostrou a mudança de padrões familiares e a história de uma forte amizade. Imagens de diversos cantos de São Paulo, como o Bar Mandíbula, no bairro República, e a Rua Augusta, facilmente identificados, com certeza causaram e ainda causarão identificação com o público jovem, visto que são points da noite na cidade da garoa.




A estreia de Pethit nas telas só reforça ainda mais o quanto sua essência artística pode se espalhar para todos os campos. A relação dele com cinema sempre foi clara, desde sua formação como ator, como em seus videoclipes, mesclando sua carreira de cantor, a atuação e o gosto por cinema.

Em entrevista recente, perguntamos a Pethit sobre suas referências: "O maior nome que me influencia e tem a ver com o meu trabalho é o David Lynch, cineasta. Ele adora reinventar essas personalidades como personagens nos filmes. É uma coisa que eu gosto muito de fazer na música e com a minha própria figura, buscar referência nos ícones e reinventar a ideia", declara.


Ele ainda ressaltou outro nome, Gus Van Sant, diretor que leva no currículo “Garotos de Programa” e “Elefante”: "São filmes que falam muito sobre juventude. Cineastas que falam sobre outsiders são os meus preferidos sempre", confessa.


Falando em arte...

Foto: Reprodução
Seus últimos clipes mostram a clara influência de David Lynch. "Fui para Los Angeles filmar porque acho que isso tem muito a ver com ele, ele se filmou muito na cidade e trabalha muito com ícones, ídolos da música e do cinema, personalidades", conta.

“1992” foi a faixa mais recente a ganhar um videoclipe, canção integrante de seu disco mais recente "Rock n' Roll Sugar Darling", lançado em 2014. O registro contou com a participação do modelo Justin Gossman e de sua velha amiga, a atriz global Alice Braga. 

Sobre o clipe, Pethit explica: "É uma música que fala sobre a juventude e me remete ao grunge dos anos 90, uma juventude que não é blasé, que não está entediada. A maior inspiração para o videoclipe foi a cena anos 90, Kurt Cobain, Courtney Love, jovens com muita atitude, com muita vontade de mudar o mundo de sua maneira".




A la Pethit


 
Foto: Reprodução
Com tanta bagagem envolvida, as referências musicais não poderiam ficar de fora: “Dou uma variada, principalmente porque têm coisas que me tocam mais em certos momentos. Alguns anos já eu diria que Patti Smith, talvez seja a única que ouço há tanto tempo e tenho vontade de pensar música a partir do que ela faz. Rolling Stones, Caetano Veloso, Rita Lee, Mutantes, The Doors, Lou Reed, Bertolt Brecht, compositores alemães, muita coisa pode entrar pra lista", finaliza.

Aliás, se você ainda não conhece o trabalho de Thiago Pethit, ele recomenda que comece por "Romeo", primeiro single de seu último disco. A gente também!



E você, já conhecia Thiago Pethit e seu trabalho? Conta pra gente o que achou e se vai ver o filme na estréia no próximo dia 16! 


                           
Fotos: Reprodução / Facebook


You Might Also Like

0 comentários

Formulário de contato