Filipe Barro, agora conhecido apenas como Barro, se solta da Banda Dessinée - onde é guitarrista e vocal – e foca suas horas livres para seu projeto solo. Recentemente, o recifense deu início à própria trajetória com o single “Vai”, que acaba de ganhar clipe.
![]() |
(Foto: Divulgação) |
Compositor e guitarrista, Barro decidiu seguir, paralelo à sua banda, uma vertente onde caminhasse com os próprios pés. O músico já participou de discos de parcerias e gerenciou suas produções e arranjos antes da decisão. O projeto solo é fruto de uma exploração de novas sonoridades que Filipe se propôs a trabalhar.
Em seu álbum de estreia, intitulado "Miocardio", o artista se preocupou em chamar seus grandes parceiros, que já se dividiam em outras produções e experimentações. Isso tornou seu disco coletivo, pop com influência nordestina, mas sem perder a homogeneidade.
A faixa escolhida como single é uma mistura de reggae/dub com "Q" de pop, expõe a pluralidade que Barro deseja passar em junção de seu sotaque arrastado: “A inspiração para letra veio dessa melodia que sempre fala ‘Vai’. Decidi falar sobre essa necessidade da vida de sempre seguir adiante e levar pra frente nossos ideais, queria falar também sobre não deixar se trair, ser fiel aos seus instintos as coisas que te levam a lugar melhor”, conta o cantor.
Produzida por Barro, Ricardo Fraga, Rogério Samico e William Paiva, a música conta com um time de peso da nova cena pernambucana. Ed Staudinger participa através dos sintetizadores, Carlos Ferrera e Clarice Mendes nas vozes, além de Serena Altavilla fechando o grupo de produção.
O clipe de "Vai" também foi contagiado por toda a coletividade da produção musical. Buscando explorar as relações humanas, os diretores Matheus Farias e Enock Carvalho registram um casal – o amor é distante visual e geograficamente, mas elementos são responsáveis por uni-los. O vídeo foi gravado nas praias de Calhetas, Gaibu e Paiva; e no brejo de Serra Negra, no agreste pernambucano.
“Vai” é a primeira amostra do disco de seu disco de estreia, que será lançado ainda este ano pelo selo e agência musical italiana A Buzz Supreme (Criolo, Ani DiFranco, Joss Stone e Rokia Traoré).
A música também ganhou uma versão italiana, interpretada por Barro e Serena Altavilla.
0 comentários