Guetos Urbanos Guetos Urbanos Selvagens

Selvagens À Procura de Lei incita reflexão sobre desigualdade social em novo clipe

20:44Sonora

"Guetos Urbanos” fala sobre realidade dos subúrbios brasileiros e ganhou vídeo gravado na Comunidade do Titanzinho

(Foto: Divulgação)

A praia do Titanzinho, em Fortaleza, recebeu Selvagens À Procura de Lei para um show beneficente.  Após a apresentação, a banda foi presenteada com um vídeo das crianças do Instituto Povo do Mar (IPOM) cantando “Guetos Urbanos”.

A ação da instituição sem fins lucrativos - que promove oportunidade de educação, cultura, artes, esportes e cidadania para os jovens da comunidade - se tornou o mote para a decisão da gravação do clipe na comunidade Serviluz.

O cenário condiz com a letra de “Guetos Urbanos”, oitava faixa do disco “Praieiro” (2016), que incita reflexão sobre a realidade do subúrbios, expondo a vulnerabilidade do povo que vive sobre situações que por vezes são desumanas. 



“Todos os dias, o povo luta pela vida digna. Pra ser feliz. Na ginga se vira, no peito anseia um novo amanhecer.”

O vídeo retrata a vida dos moradores cativantes da região, que também é conhecida como berço do surfe cearense pela localização privilegiada que garante boas ondas durante todo o ano.

Foram dois dias de gravação sob direção de Markos Montenegro, revelando com o tom certo a rotina de quem participou do clipe e ajudou Selvagens À Procura de Lei a potencializar a mensagem de “Guetos Urbanos”.

(Foto: Pedro Margherito)
Ouça o disco “Praieiro” (2016) na íntegra:



Acompanhe Selvagens À Procura de Lei nas redes sociais:

FACEBOOK - TWITTER - YOUTUBE - INSTAGRAM



You Might Also Like

0 comentários

Formulário de contato